Fichier hébergé par Archive-Host.com

lundi 31 août 2009



mercredi 26 août 2009

Portugal: Molotov e tiros contra PSP

Seixal: Um atirador detido, doze identificados e armas apreendidas

Dois carros e caixotes do lixo em chamas foram isco perfeito para atrair a polícia às ruas estreitas do bairro. Segunda-feira à noite estava em marcha uma emboscada ao "inimigo" da PSP, que se limitou a dar resposta aos focos de incêndio na Quinta da Princesa, Seixal, mas foi recebida com tiros, pedras e cocktails molotov. Os confrontos prolongaram-se até à tarde de ontem – com equipas do Corpo de Intervenção a responder a tiro.

Tudo porque, na noite de domingo, uma patrulha da PSP interpelou um grupo de jovens no bairro. Desconfiaram que uma moto fosse roubada e a troca de palavras não se fez esperar. Alguns dos jovens dizem ter sido agredidos. E a vingança foi servida na noite seguinte, com dois carros incendiados na praceta 25 de Abril. "Pegaram fogo aos carros para atrair a polícia", confessa ao CM um morador, que prefere o anonimato.
Ler mais......

Portugal: Praias perigosas estão sem avisos

Algarve: Placas sinalizadoras não são colocadas como estipula a lei

Nas praias dos Careanos e Três Castelos, em Portimão, não constam quaisquer avisos aos banhistas para o perigo de derrocada, apesar de serem consideradas de intervenção prioritária ao abrigo do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Burgau-Vilamoura.

Ao mesmo tempo, as regras de sinalização de perigo e restrições devido ao risco de desmoronamento de arribas não estão a ser aplicadas noutras praias do Algarve – como, de resto, é exemplo a própria praia Maria Luísa, em Albufeira, onde na última sexta-feira morreram cinco pessoas esmagadas na derrocada de uma rocha: havia só um sinal não-convencionado para o efeito na base do pináculo. Ler mais....

mardi 25 août 2009

Porto: Motorista de Pinto da Costa atropela jornalista (COM REACÇÃO)



Um repórter fotográfico do 'Jornal de Notícias' foi, na manhã desta terça-feira, atropelado pelo motorista do automóvel onde seguia Pinto da Costa, presidente do FC Porto, à saída do tribunal de S. João Novo, no Porto.

O incidente causou ferimentos ao jornalista, que teve de receber assistência no local por uma equipa do INEM.

O veículo onde seguia Pinto da Costa quase atingiu também Carolina Salgado, ex-mulher do dirigentes desportivo, que teve de se desviar. Na fuga, o carro deu ainda um toque num outro automóvel, mais precisamente numa unidade de exteriores do Porto Canal, deixando-o ligeiramente amolgado. O segurança de Carolina Salgado ainda bateu com uma mão no veículo de Pinto da Costa, na tentativa de o deter, mas o motorista saiu do local a toda a velocidade.

O episódio aconteceu após mais uma sessão do julgamento que opõe Pinto da Costa a Carolina Salgado.

SAD DIZ QUE NINGUÉM SE APERCEBEU

A SAD do FC Porto garantiu em comunicado que ninguém dentro do carro em que ia Pinto da Costa se apercebeu de qualquer "toque" da viatura num repórter fotográfico à porta do tribunal.

"É rigorosamente falso que qualquer um dos ocupantes da viatura se tenha apercebido que o referido toque, normal nestes aglomerados recorrentes à saída de tribunais, tivesse provocado qualquer dano material ou físico", diz o mesmo documento.

Portugal: Corpo incendiado e com 30 facadas

Torres Vedras: Secção de homicídios da Judiciária já prendeu os assassinos

Beberam cerveja a tarde toda e assistiram juntos às vitórias de Benfica e FC Porto, sentados à mesa do café O Moinho, na localidade de Silveira, Torres Vedras. Tudo corria bem até Rui Jorge, 33 anos, não gostar que os três amigos brasileiros lhe chamassem ladrão – acusado de não devolver os DVD que lhe tinham emprestado. O português ameaçou--os, mas foi ele quem acabou morto – com mais de 30 facadas no corpo. No final lançaram fogo ao cadáver e abandonaram-no num pinhal.

Os quatro saíram juntos do café, já de noite, em plena discussão. Depois sabe-se apenas que o corpo de Rui Jorge foi encontrado num terreno em Casal do Vicente, cerca das 03h00, envolvido num cobertor e incendiado – tinha sido regado com aguardente. A Secção de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa, em menos de três horas, apanhou os dois responsáveis pelo crime – o terceiro elemento não se terá envolvido.Ler mais...

lundi 24 août 2009

Portugal: Simplesmente vergonhoso

João Amaral Tomas
"Ao mesmo tempo que René Ricol mediador de crédito em França não recebe o minimo € pelos serviços prestados" O Jornal o Publico avançou esta segunda feira que o Banco de Portugal terá de pagar salário de sete mil euros ao mediador do Crédito.



Senhores imigrantes, continuem a colocar dinheiro em Portugal para sustentar este bando de parasitas.

Fonte: O Publico
Por Vitor Costa
Os quase sete mil euros de salário mensal que o mediador do Crédito vai receber serão pagos pelo Banco de Portugal (BdP), apesar de esta nova figura criada pelo Governo ter competências que se sobrepõem às da própria instituição liderada por Vítor Constâncio.

Para o cargo de mediador do Crédito foi nomeado João Amaral Tomaz, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do actual Governo. O mediador do Crédito foi criado já este ano por decreto-lei e terá como competência, entre outras, tentar facilitar o acesso por parte dos cidadãos individuais e também das empresas ao crédito bancário. Compete também ao mediador do Crédito servir como uma espécie de provedor dos clientes bancários junto das instituições financeiras. Mas estas são também competências que o actual Governo já entregou ao BdP quando reformou as suas obrigações e lhe deu poderes de supervisão comportamental para que regulasse a relação entre as instituições financeiras e os seus clientes. Ler mais.......

Potugal: Gang armado invade bar e lança o pânico

Oeiras: Gerente de espaço nocturno de Algés foi sequestrado.

O bar Patopolis é discreto, com a porta principal debaixo de um vão de escada, em zona residencial da avenida dos Bombeiros Voluntários de Algés, Oeiras. Na madrugada de ontem, a habitual calma de clientes e funcionários foi quebrada pela chegada de três homens homens armados e encapuzados, que sequestraram o gerente de caçadeira em punho.

Seguiram--se gritos de mais de uma dezena de pessoas, aterrorizadas, mas o gang só partiu com 600 euros nos bolsos.

O pesadelo dentro do bar durou cinco intermináveis minutos, depois de os três homens terem estacionado um Volkswagen Golf nas imediações e subido os degraus a correr em direcção ao bar. Lá dentro, num ambiente tranquilo que se começara a formar pelas 22h30, os clientes foram surpreendidos pelos assaltantes cerca das 02h20.

Apanhado à porta, o gerente do Patopolis foi de imediato feito refém por um dos elementos do gang – e assim continuou até ao final do assalto. Manietado, nada conseguiu fazer para evitar que os outros dois assaltantes invadissem o seu bar. Leia mais.......

vendredi 21 août 2009

Benfica: Goleada abre as portas ao apuramento

Brilho e muita eficácia para encantar a Europa

Pela primeira vez esta época, o Benfica começou sem bola. Apesar de modesto (posição 155 no ranking UEFA), o Vorskla Poltava entrou seguro, bem organizado e com vontade de se aproximar da baliza de Quim.

Durante 20 minutos, o Benfica de Jorge Jesus lembrou receios antigos. Sem ligação a Aimar, faltava corrente aos avançados e como se não bastasse a defesa hesitava. Sem prejuízos graves, mas o suficiente par permitir uma boa oportunidade aos ucranianos. Markoski recebeu um cruzamento da esquerda e rematou de cabeça.

O Benfica sentiu o perigo, conseguiu organizar-se e parar o Vorskla. Estava o jogo nisto quando, sob pressão, Fábio Coentrão colocou uma bola na frente. Não foi propriamente uma assistência, antes um ‘vamos lá ver o que isto dá’. Deu golo. Di María foi mais rápido do que dois defesas ucranianos e à saída do guarda-redes finalizou com classe. Leia mais....

Portugal: Saúde corta nas análises e Tamiflu

Gripe A: Os contactantes deixam de receber medicação preventiva que será dada aos grupos de risco

A ministra da Saúde, Ana Jorge, anunciou ontem cortes nas análises clínicas e na medicação preventiva da gripe A, com a racionalização do Tamiflu. A partir de agora os testes só serão feitos aos doentes cujo quadro clínico o justifique e o Tamiflu só será dado aos grupos de risco. A informação sobre a situação da epidemia no País deixa de ser diária e passa a ser disponibilizada uma vez por semana, às quartas, no site do Portal da Saúde.

A governante justificou estas medidas com a evolução da infecção que exige "um novo conjunto de respostas". Assim, a fase actual passa a estar centrada no tratamento dos doentes com sintomas gripais, e já não na contenção da transmissão. Leia mais......

lundi 17 août 2009

Portugal: Mortos na estrada estão a duplicar em Agosto

Acidentes: 63 pessoas perderam a vida até ontem à noite, sete das quais durante último fim-de-semana.

O mês de Agosto é sempre fatal nas estradas do País, um dos que regista mais mortos de Norte a Sul – e, este ano, a avaliar pelos dados da primeira quinzena, os números poderão ser ainda mais trágicos. Se em 2008 morreram 90 pessoas em todo o mês de Agosto, este ano, só até ontem, um total de 63 pessoas já tinha perdido a vida.

Enquanto no ano passado morreram, em média diária, mais de duas pessoas (2,1); no primeiro semestre deste ano registou-se um pequeno decréscimo (1,8). Mas o mês de Agosto, que é por regra um dos piores do ano, com quase três mortos por dia (2,9) em 2008, ameaça agora ser ainda pior, já que até ontem estava próximo das quatro vítimas mortais por dia (3,8). Ler mais.....

vendredi 14 août 2009

Portugal Bragança: Irmãos morrem em violento acidente

Ana Sofia Fernandes, de 25 anos, e o irmão João Ricardo, de 29, regressavam, anteontem à noite, à sua casa, em Bragança, depois de uns dias em casa dos pais, em Arcos, Ponte de Lima. No Renault Clio em que seguiam estava também a esposa de João, que está grávida, e o namorado de Ana. Já perto da cidade o carro despistou-se.

Ana teve morte imediata. O irmão, que viajava no banco traseiro, faleceu pouco tempo depois vítima de traumatismo craniano.

A rapariga seguia no banco da frente do lado do passageiro quando, com o embate, foi cuspida do veículo e atropelada por um carro de emigrantes que seguia imediatamente atrás do Clio, no IP4. O corpo da mulher bateu no pára-choques da viatura e foi arrastado cerca de 200 metros debaixo do veículo. Os outros dois passageiros ficaram em estado grave e foram transportados para o Hospital de Bragança, onde continuam internados. Ler mais.....

Portugal: Gripe A ultrapassa os mil casos

Nas últimas 24 horas, as autoridades de Saúde registaram 177 novos casos de contágio de gripe A, das quais 98 são homens e 79 mulheres, elevando para 1061 infecções confirmadas. O Ministério adianta que 10 pessoas estão hospitalizadas, das quais três, internadas nos Hospitais de Curry Cabral e de Leiria, "apresentam um quadro clínico que inspira preocupação".

As restantes seis pessoas que se encontram internadas 'apresentam uma situação clínica estável e a maioria deve ter alta hospitalar nos próximos dias'. Em comunicado, o Ministério especifica que as idades dos infectados varia entre os nove meses e os 55 anos, com predominância para a faixa etária dos 21 aos 30 anos.

Na mesma nota, o Ministério tutelado por Ana Jorge sublinha que 'todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde que prestam cuidados diferenciados, sejam ou não de referência para a Gripe A, têm condições para acolher e tratar doentes com complicações agravadas decorrentes desta infecção'.

O Ministério relembra que o aumento da propagação do vírus H1N1 e consequente crescimento de casos confirmados era esperado e que, por isso, 'não há razão para alarme, mas sim para que se mantenha a atenção redobrada'.

mardi 11 août 2009

Portugal: Três creches fechadas por causa da gripe A

Duas creches no Algarve foram atingidas pela gripe A. Um terceiro estabelecimento, apurou o CM, tem casos sob suspeita. Em Alenquer, o infantário Os Cartaxinhas também foi encerrado, depois de terem sido confirmados quatro casos de gripe A em crianças.
Num dos espaços educativos fechados no Algarve, o Jardim--de-Infância do Centro Paroquial de Estômbar, na Mexilhoeira da Carregação, Lagoa, foram confirmados nove casos em oito crianças (dos 4 meses aos 5 anos de idade) e numa educadora. A creche foi ontem encerrada mas os primeiros sintomas foram detectados no início do mês.

Também no ATL A Gaivota, em Armação de Pêra, foi confirmado um caso numa criança de quatro anos. Outros quatro casos estão sob suspeita e foram ontem dirigidos para o Serviço de Atendimento de Gripe A, no Centro de Saúde de Loulé. Em todas as situações os doentes estão clinicamente bem. Ontem, ao que o CM apurou, dezenas de crianças de uma creche nos Caliços, em Albufeira, foram enviadas mais cedo para casa porque uma das alunas manifestou sintomas de gripe A. Ler mais.........

Portugal : Tirado de casa e abatido a tiro

O primeiro ataque à casa de Mussa Djau tinha acontecido há menos de quatro semanas.
Os buracos das balas nos estores ainda ontem eram visíveis. Por dívidas que se suspeita estarem relacionadas com tráfico de droga, um grupo de origem africana procurava o guineense de 25 anos para ajustar contas.
Ontem de madrugada o gang voltou à rua Gil Eanes, em Algueirão, concelho de Sintra, e cumpriu as ameaças. Mussa, 25 anos, foi baleado quatro vezes à porta de casa. Caiu morto.

Segundo o relato do cunhado da vítima ao CM, eram cerca das 08h00 quando alguém tocou à campainha. "O Mussa foi ver quem era. Espreitou pelo oráculo e viu um tipo de capuz na cabeça. Só disse: ‘Merda, estes gajos estão cá outra vez, mas hoje eu abro a porta’", conta Amadu Tidjani Baldé. Ler mais.....

dimanche 9 août 2009

Portugal : Morto à queima-roupa em ajuste de contas

Oliveira de Azeméis: Há dois meses tinha sido espancado com barras de ferro

"Segurei-lhe na cabeça, ele suspirou três vezes e morreu." Manuel Ferreira – que encontrou a vítima a esvair-se em sangue – descreve assim os últimos momentos de António Loureiro Afonso, 43 anos, pai de dois menores, ontem assassinado à queima-roupa com três disparos de caçadeira de canos serrados. A vítima ia a caminho do trabalho, em Oliveira de Azeméis. A família não tem dúvidas de que se tratou de uma vingança.

"Eu estava na cama, passava pouco da meia-noite, quando ouvi um grande barulho. Quando desci à rua, vi um Renault Clio branco a acelerar e ouvi alguém gemer. Fui ver e era a vítima, caída no chão, com a cabeça entre a roda e o pára--choques da sua mota", conta Manuel Ferreira.
"Fernando Beco, tio de António Afonso, 43 anos (na foto pequena), mostra numa parede as marcas de sangue, no local onde o sobrinho foi atingido com três tiros após ter sido abalroado pelos homicidas quando seguia de moto" Leia Mais........

Portugal : Raul Solnado morre aos 79 anos

Humor nacional perde o mestre
Costumava dizer que uma piada levava horas a ser feita e se esgotava num instante. Aos 79 anos, Raul Solnado parou de rir: morreu ontem de manhã, vítima de doença cardiovascular grave, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
A gargalhada foi a sua arma em mais de meio século de carreira, com marcas fortes na televisão, teatro e cinema. As piadas fintaram a censura, brincaram com a guerra, entraram na farsa, na revista e no concurso popular.
Lisboeta de gema, do bairro da Madragoa, conservou sempre o ar traquina de miúdo e começou no teatro amador, em 1947, onde disse ter sido o actor António Silva quem puxou por si. Depois de se estrear no palco do Maxime, Solnado marcou o humor graças ao monólogo ‘A Guerra de 1908’, depois editado em disco e que se tornou êxito em 1962. Leia Mais......

dimanche 2 août 2009

Portugal : "Economia já deve estar no fundo"

Nuno Amado, presidente executivo do banco Santander Totta, diz que a economia nacional já deve ter batido no fundo.

Correio da Manhã/Rádio Clube - Como é que o Santander Totta apresenta, ano após ano, bons resultados? Qual é o segredo?

Nuno Amado - O segredo tem a ver com dois aspectos. Estratégia e trabalho. Uma estratégia que foi delineada quando comprámos o Totta e o Crédito Predial Português e que tem sido levada com uma certa disciplina, com adaptações. E trabalho. Internamente dizemos que a sorte dá muito trabalho. É assim mesmo. Só no jogo é que a sorte não dá trabalho. E nós não jogamos. A banca é um negócio relativamente simples. Ler Mais...

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu