Fichier hébergé par Archive-Host.com

vendredi 14 août 2009

Portugal: Gripe A ultrapassa os mil casos

Nas últimas 24 horas, as autoridades de Saúde registaram 177 novos casos de contágio de gripe A, das quais 98 são homens e 79 mulheres, elevando para 1061 infecções confirmadas. O Ministério adianta que 10 pessoas estão hospitalizadas, das quais três, internadas nos Hospitais de Curry Cabral e de Leiria, "apresentam um quadro clínico que inspira preocupação".

As restantes seis pessoas que se encontram internadas 'apresentam uma situação clínica estável e a maioria deve ter alta hospitalar nos próximos dias'. Em comunicado, o Ministério especifica que as idades dos infectados varia entre os nove meses e os 55 anos, com predominância para a faixa etária dos 21 aos 30 anos.

Na mesma nota, o Ministério tutelado por Ana Jorge sublinha que 'todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde que prestam cuidados diferenciados, sejam ou não de referência para a Gripe A, têm condições para acolher e tratar doentes com complicações agravadas decorrentes desta infecção'.

O Ministério relembra que o aumento da propagação do vírus H1N1 e consequente crescimento de casos confirmados era esperado e que, por isso, 'não há razão para alarme, mas sim para que se mantenha a atenção redobrada'.

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu