Fichier hébergé par Archive-Host.com

mardi 11 août 2009

Portugal: Três creches fechadas por causa da gripe A

Duas creches no Algarve foram atingidas pela gripe A. Um terceiro estabelecimento, apurou o CM, tem casos sob suspeita. Em Alenquer, o infantário Os Cartaxinhas também foi encerrado, depois de terem sido confirmados quatro casos de gripe A em crianças.
Num dos espaços educativos fechados no Algarve, o Jardim--de-Infância do Centro Paroquial de Estômbar, na Mexilhoeira da Carregação, Lagoa, foram confirmados nove casos em oito crianças (dos 4 meses aos 5 anos de idade) e numa educadora. A creche foi ontem encerrada mas os primeiros sintomas foram detectados no início do mês.

Também no ATL A Gaivota, em Armação de Pêra, foi confirmado um caso numa criança de quatro anos. Outros quatro casos estão sob suspeita e foram ontem dirigidos para o Serviço de Atendimento de Gripe A, no Centro de Saúde de Loulé. Em todas as situações os doentes estão clinicamente bem. Ontem, ao que o CM apurou, dezenas de crianças de uma creche nos Caliços, em Albufeira, foram enviadas mais cedo para casa porque uma das alunas manifestou sintomas de gripe A. Ler mais.........

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu