Fichier hébergé par Archive-Host.com

samedi 30 août 2008

Benfica “Vamos dar uma grande resposta"

David Suazo é um dos 20 convocados para o clássico desta noite. O técnico Quique Flores justifica a inclusão do reforço, que só chegou na madrugada de ontem, com a necessidade de conhecer melhor os companheiros e "entrar rapidamente na dinâmica do grupo".
Definindo o avançado cedido pelo Inter de Milão como um jogador com "boa capacidade de remate e capaz de criar espaços", o treinador do Benfica assumiu que durante toda a pré-época percebeu a importância de trazer um jogador de qualidade para aquela posição. "Suazo cumpre esses requisitos, tem qualidade e vem de um grande clube."
Quique Flores deixou ainda no ar a possibilidade de Suazo poder defrontar o FCPorto, algo que não poderá ser concretizado. O jogador teria de ser inscrito na Liga até quarta-feira e feito até ao meio-dia de ontem o certificado internacional. O que não sucedeu.
Mesmo sem Suazo, o técnico acredita na vitória sobre os tri-campeões. "Tenho muita confiança nos meus jogadores. FCPorto e Sporting partiram à frente na preparação, mas a nossa equipa está a crescer e estamos em condições de defrontar grandes adversários", assegurou, apesar de reconhecer que não há favorito neste jogo: "O FC Porto ganhou muitas Ligas nos últimos quinze anos, mas prefiro pensar que o Benfica pode ganhar. Até porque é uma possibilidade muito real."
O técnico espanhol apoiou também Di María, que "não precisa da ajuda do treinador para entrar com confiança", mas não esclareceu se o argentino e Reyes vão entrar de início. "Logo se vê", afirmou.
Houve ainda elogios para David Luiz, antes de deter-se no sorteio da Taça UEFA: "Podia ser uma final. Evidentemente, o Nápoles não é a equipa que queríamos, mas assim, torna-se até mais fácil motivar os jogadores."
"QUERO SER PROTAGONISTA"
David Suazo foi apresentado como reforço do Benfica. Bem--disposto, o avançado hondurenho chegou com vontade de triunfar. "Estou muito feliz. Rui Costa apresentou um projecto muito bonito, que me convenceu. A minha ilusão é voltar a ser protagonista", afirmou o jogador emprestado pelo Inter de Milão.
Sem traçar uma meta em termos do número de golos a marcar, Suazo apenas prometeu "dar o máximo" com a camisola 30, número que pertenceu ao italiano Miccoli.
Além dos elogios a Nuno Gomes, Reyes e Cardozo e dos conselhos pedidos aos portugueses do Inter (Mourinho, Figo e Pelé), Suazo – sócio nº 186 327 das águias – reforçou o desejo de se sagrar "campeão num clube tão grande como o Inter".
EMPRESÁRIO NEGA PROPOSTAS POR NUNO GOMES
Marco Piccioli – empresário italiano que colabora com Nuno Gomes – nega que tivesse afirmado a um órgão de comunicação português ter em carteira propostas por Nuno Gomes . "Não falei com ninguém", afirmou ao CM.
Também o director desportivo, Rui Costa, disse desconhecer propostas pelo avançado. "Não tenho propostas por Nuno Gomes, nem posso confirmar que ele ou o seu empresário tenham proferido declarações nesse sentido", afirmou, ontem, à margem da apresentação de David Suazo.
APONTAMENTOS
ENCHENTE GARANTIDA
Os encarnados prevêem ter nas bancadas da Luz cerca de 60 mil espectadores, para assistir ao jogo desta noite com o FC Porto.
DAVID LUIZ POUPADO
Elogiado ontem pelo treinador, que vê nele um dos melhores centrais da equipa, David Luiz continua a ser poupado, apesar de estar dado como apto pelos médicos.
BÉTIS QUERIA SUAZO
Ruiz de Lopera esperava apresentar Suazo como jogador do Bétis, mas foi surpreendido pela antecipação de Rui Costa.
MAKUKULA ANSIOSO
Makukula continua à espera de ver confirmada a saída para Inglaterra, antes do fecho do mercado na segunda-feira.
EDCARLOS: SAÍDA CONFIRMADA
A SAD do Benfica confirmou, ontem, o empréstimo de Edcarlos ao Fluminense por ano e meio. Os brasileiros ficam com uma opção de compra de três milhões de euros.
SEGURANÇA COM 590 AGENTES
O clássico de hoje é considerado "de risco elevado" pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que destacou para o policiamento 590 agentes. "Dada a rivalidade histórica entre as duas equipas e a lotação, que se prevê completa [65 mil espectadores], o jogo é considerado pela legislação portuguesa como de risco elevado", afirmou a comissária Paula Monteiro.
Para a operação foram destacados elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP), "que reforçam o comando da PSP de Lisboa, da Investigação Criminal, da Ordem Pública, de Trânsito, de Policiamento de Visibilidade, de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo e dos designados ‘spotters’, que fazem o acompanhamento dos adeptos organizados e fazem a intervenção".
A PSP irá acompanhar, "numa caixa de segurança", os adeptos do FC Porto – são esperados 1800 dos Super Dragões e 300 do Colectivo 85 – com a UEP, membros do Corpo de Intervenção, Equipas Cinotécnicas e de Intervenção Rápida. Também os dois mil No Name Boys e 600 Diabos Vermelhos terão direito a atenção especial por parte das autoridades.
O OLHAR DOS ADEPTOS: MERCADO AGITA O CLÁSSICO?
JOÃO BOTELHO, BENFICA
Sim, claro. Agita, porque o torna mais atractivo. Os jogadores que poderão, eventualmente, sentir o lugar em perigo vão dar tudo para provar que merecem estar onde estão. O Suazo vem contribuir para isso na equipa do Benfica. Tenho pena é que não possa jogar hoje. Para mim, entrava directamente no onze titular. Quanto ao FC Porto, a ausência de Quaresma já era previsível. Portanto, mexe mais para o lado encarnado.
HERNÂNI GONÇALVES, FC PORTO
Não me parece. As novidades podem agitar, sim, os jogos posteriores. No caso do Benfica, a contratação de Suazo vem acrescentar qualidade e enriquecer o plantel, mas não ainda para este clássico. No FC Porto passa-se o mesmo, embora seja uma saída já há muito anunciada. A ida de Quaresma para o Inter não é propriamente uma surpresa. Os dados estão lançados. É com os jogadores que estão que se vão viver as emoções de um grande jogo.
CM

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu