Nélson Évora conseguiu conter as lágrimas quando subiu ao primeiro lugar do pódio do triplo salto dos Jogos Olímpicos, no Estádio Nacional de Pequim, para receber a medalha de ouro.Subir ao degrau mais alto do pódio foi “um momento único” confessou o atleta, já de medalha de ouro ao peito e um ramo de flores na mão, que será para oferecer à mãe.
"Foi a primeira vez nestes Jogos Olímpicos que isso aconteceu [a Portugal] e a última já tinha sido há 12 anos. Estou muito feliz por dar essa alegria ao povo português", acrescentou o atleta do Benfica, de 24 anos.
Não chorou no pódio porque estava preparado para o momento. “Se a cerimónia tivesse sido ontem talvez não estivesse tão preparado".
Com apenas hora e meia de sono, Nélson Évora adiantou que ainda não teve tempo para responder às mensagens de felicitações recebidas.
“Quero fazer com que este não seja o melhor momento da minha carreira. Quero ir mais longe", disse. A médio prazo, o objectivo será "renovar o título e bater o recorde olímpico", que é de 18,09 e pertence ao norte-americano Kenny Harrison desde Atlanta1996.
A longo prazo, o "objectivo de carreira" é bater o recorde mundial de 18,29, estabelecido em 07 de Agosto de 1995 pelo britânico Jonathan Edwards, em Gotemburgo, Suécia.
Source Jornal de Noticias










1-Moreira
31-Moreto
12-Quim
28-Miguel Victor
27-Sidnei
5-Leo
14-Maxi Pereira
25-Jorge Ribeiro
23-David Luiz
4-Luisao
24-Carlos Martins
18-Binya
15-Ruben Amorim
26-Yebda
13-Felipe Bastos
8-Katsouranis
10-Aimar
6-Reyes
16-Urreta
19-Makukula
11-Balboa
21-Nuno Gomes
7-Cardozo
20-Di Maria
9-Mantorras

Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire