Fichier hébergé par Archive-Host.com

samedi 30 août 2008

Famalicão: Carro usado era roubado e foi incendiado

Caçadeiras em roubo a ourives:
Os assaltantes, armados com caçadeiras e encapuzados, partiram a tiro as duas portas de segurança da Ourivesaria Nogueira, em Ruivães, Famalicão. Com os estilhaços provocados pelos disparos, o dono ficou ferido (sem gravidade) no rosto e nos braços. Os quatro ladrões fugiram num Honda Civic preto, dado como furtado, que depois abandonaram e incendiaram.
O assalto ocorreu ontem pelas 11h30. Segundo testemunhas, três homens armados saíram do carro que estacionaram frente à ourivesaria e dispararam vários tiros contra as portas de vidro. Um quarto indivíduo ficou ao volante do Honda Civic. Os proprietários, José Dias e Carolina Nogueira, estavam lá dentro mas não havia clientes na loja. Familiares do casal contaram ao CM que "ela baixou-se atrás do balcão e accionou o alarme sonoro. Ele ainda reagiu, atirando objectos contra os ladrões. Só parou quando lhe foi apontada uma caçadeira". Momentos registados pelas câmaras de vigilância existentes no interior da ourivesaria e que estão agora na posse da Polícia Judiciária do Porto, que investiga o crime.
O Honda Civic preto, que transportou os assaltantes, já tinha sido visto a rondar a zona várias vezes e até levantou suspeitas entre os comerciantes e moradores da zona, que chegaram a alertar a GNR. Ontem as suspeitas confirmaram-se.
Segundo o CM apurou, o mesmo carro já estava referenciado pelo funcionário das bombas de gasolina da Galp, que ficam a cerca de 50 metros da Ourivesaria Nogueira. Na segunda-feira, os ocupantes do Honda abasteceram o veículo e depois fugiram sem pagar.
Ontem, a patrulha da GNR esteve também no posto da Galp de Ruivães, cerca de cinco minutos antes do assalto. Dado o alerta, voltou ao local mas os assaltantes já tinham concretizado o roubo e fugido. O carro usado no assalto foi abandonado e incendiado, nos arredores de Santo Tirso.
CM

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu