Fichier hébergé par Archive-Host.com

mardi 26 août 2008

Quaresma continua na mira do Inter

A decisão por Quaresma está por dias. O mercado futebolístico encerra esta semana, portanto, o Inter de Milão tem a última grande oportunidade para garantir a grande estrela do F. C. Porto. José Mourinho quer o extremo.
Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão, já admite que a contratação de Quaresma é uma possibilidade para o clube italiano. Uma ideia que choca com as anteriores declarações, naquela que foi uma clara estratégia de mercado para não influenciar o preço do internacional português. José Mourinho, depois de conquistar a Supertaça frente à Roma, também deu a entender que a equipa precisa de um jogador capaz de jogar num dos flancos, o que abre boas perpectivas de transferência ao jogador do F. C. Porto. "Para o equilíbrio do plantel, é útil ter outro ala, pois podemos jogar com três avançados. Vamos ver o que vai acontecer", reconheceu o conceituado treinador, citado pelos órgãos de comunicação social transalpinos.
Sendo assim, os principais jornais italianos garantem que haverá um encontro entre Marco Branca, director desportivo do Inter, e os responsáveis do F. C. Porto, agendado para os próximos dias, no sentido de se estabelecer uma plataforma de entendimento para a transferência do futebolista, que só fez um jogo durante a pré-temporada (29 minutos frente ao Hannover). O craque continua protegido numa redoma e nem sequer foi utilizado frente ao Sporting, na Supertaça, e diante do Belenenses, para a Liga, sinal de que se encontra no mercado e pode ser transferido a qualquer momento.
Por seu turno, o Inter também tenta diminuir o número de avançados de forma a ter um plantel mais equilibrado e procura colocar o panamiano Suazo, um nome muito apreciado pelos responsáveis do Benfica. Mas a transferência de Quaresma pode não estar pendente dessa situação, pois o treinador José Mourinho é um confesso admirador das qualidades do jogador do F. C. Porto e precisa, realmente, de um futebolista que alie a técnica à fantasia, no sentido de dotar a equipa de outras variantes tácticas.
Os italianos sempre estiveram dispostos a oferecer 17 milhões de euros pelo craque português, juntando ainda os direitos desportivos do médio Pelé, um jovem trinco com grande margem de progressão. Mas a oferta nunca seduziu os responsáveis do F. C. Porto, que consideram Quaresma um forte e valioso activo, capaz de valer muito mais. É dentro desses princípios que os próximos dias serão decisivos relativamente o tema, pois o mercado futebolístico encerra na próxima segunda-feira, dia 1 de Setembro. Restam, portanto, sete dias...
JN

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu