Fichier hébergé par Archive-Host.com

vendredi 22 août 2008

Lisboa: Autarquia poupa 852 mil euros por ano na frota de veículos

Câmara corta 168 automóveisA Câmara de Lisboa vai poupar 852 mil euros por ano com o corte de 168 das 401 viaturas da frota municipal de veículos ligeiros de passageiros e mistos. A eliminação desta despesa vai ser assinalada hoje com uma cerimónia de devolução dos primeiros 46 automóveis à empresa locadora, porque "este é um momento para festejar", diz o gabinete de António Costa.
A frota de veículos ligeiros de passageiros e mistos da autarquia é, actualmente, constituída por 401 viaturas, das quais 287 em regime de aluguer operacional e as restantes 114 em regime de propriedade.
Obedecendo a critérios de "racionalização financeira", o executivo de António Costa decidiu reduzir 42 por cento do total da sua frota nestes segmentos. A autarquia vai abater 168 viaturas da actual frota até Novembro, o que representa uma poupança anual de 852 mil euros (600 mil euros do aluguer e 252 mil euros com combustível). Para além do corte com despesas, a medida pretende ser também ambiental. "Queremos incentivar a utilização de transportes públicos", sublinha fonte do gabinete do executivo camarário.
A devolução dos primeiros 46 veículos vai ter lugar hoje nas instalações da Garagem dos Olivais II, numa cerimónia presidida por Marcos Perestrello. Contactado pelo CM, o vice-presidente da autarquia denunciou: "A verdade é que a Câmara tem carros a mais". Marcos Perestrello fez ainda questão de clarificar que, desde que tomou posse, "este executivo não adquiriu quaisquer automóveis". Ainda sobre este assunto, o vice-presidente reservou outros comentários para a cerimónia que hoje tem lugar.
O gabinete de António Costa justifica a pompa e a circunstância com que a Câmara está a assinalar a entrega destes automóveis com o facto de ela se encontrar "numa fase em que os festejos acontecem com os cortes e não com aquilo que se compra". Daí que este seja "um momento muito significativo".
Source correio da manhã

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu