Fichier hébergé par Archive-Host.com

mardi 26 août 2008

Razia no INEM gera tensão

A destituição inesperada de duas dirigentes do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que obtiveram a melhor nota (Excelente) na avaliação de desempenho a que estão sujeitos os funcionários públicos, está a deixar em pé de guerra todos os trabalhadores. O corpo dirigente da instituição teme que a razia continue.
A decisão do INEM apanhou todos desprevenidos e está a criar um clima de grande instabilidade interna, com os funcionários a sentirem que têm a cabeça a prémio e a admitirem que isso não ajuda ao desempenho profissional.
Asaídadasdirigentes – a directora dos serviços administrativos e financeiros e a directora dos recursos humanos – tidas como 'grandes profissionais e competentes' surpreendeu a estrutura dirigente. Segundo apurou o CM, uma das dirigentes soube da decisão no primeiro dia de serviço após o período de férias, a 18 de Agosto. A segunda foi chamada ontem à direcção, interrompendo as suas férias.
O fim das comissões de serviço das dirigentes é considerado'estranho'e 'uma grande coincidência', pois transitaram da anterior direcção, liderada por CunhaRibeiro. Questionadopelo CM, o gabinete de Comunicação do INEM escusou-se a esclarecer osdespedimentos,alegando 'questões de gestão interna'.
Correio da Manha

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu