Fichier hébergé par Archive-Host.com

mercredi 10 septembre 2008

Benfica denuncia agressão

Sumaríssimo: Pontapé de Cristian Rodríguez a Nuno Gomes
O Benfica denunciou ontem uma agressão de Cristian Rodríguez (FC Porto) a Nuno Gomes no decorrer do clássico do Estádio da Luz, a 30 de Agosto, em jogo da 2ª jornada do campeonato (empate 1-1) e pretende que a Comissão Disciplinar da Liga instaure um processo sumaríssimo ao extremo portista.

Recorrendo a imagens de vídeo do próprio clube, os encarnados reprovam o comportamento anti-desportivo do jogador uruguaio esperando que, tal como sucedeu com Luisão – proposta de castigo de dois jogos por cotovelada a Sapunaru no mesmo jogo –, a Comissão Disciplinar da Liga "aja em conformidade".

As imagens da alegada agressão não foram emitidas pela Sport TV – estação que transmitiu o encontro em directo –, como se verificou no caso que deu origem ao sumaríssimo ao central brasileiro, mas foram captadas por uma câmara do clube associada ao programa LORD (Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo), colocada em todos os jogos da equipa junto à tribuna de imprensa e que foram transmitidas na segunda-feira à noite no programa da SIC ‘O Dia Seguinte’. João Gabriel, director de comunicação do Benfica, anunciou ontem que o clube "vai aguardar por uma reacção da Comissão de Disciplina antes de avançar com outros procedimentos". "Quero acreditar que o assunto esteja na agenda da próxima reunião da Comissão de Disciplina da Liga. Espero que a Liga actue, se a Liga não actuar, o Benfica saberá reagir", admitiu.

João Gabriel considera ser "difícil de acreditar que as 26 câmaras da Sport TV, não tenham captado uma situação que durou vários segundos". "O CD da Liga não pode ficar dependente do critério editorial da realização da Sport TV", concluiu o dirigente.

Caso se confirme a suspensão, o jogador uruguaio poderá falhar a partida com o Sporting, dia 5 de Outubro, a contar para a 5ª jornada da Liga.

APONTAMENTOS
URRETA CONFIANTE
O extremo uruguaio Jonathan Urretaviscaya mostrou-se ontem confiante na evolução da equipa após dois empates no arranque da Liga. "Estamos a trabalhar bem e vamos continuar a fazê-lo da mesma forma", disse o jovem de 18 anos.

DAVID LUIZ NO GINÁSIO
O central David Luiz continua afastado da competição, a contas com dores musculares e ontem evoluiu no ginásio nas duas sessões de treino realizadas pelos encarnados.

AIMAR COM BOLA
Pablo Aimar subiu ontem ao relvado fazendo alguns exercícios com bola. O camaronês Binya regressou ao trabalho depois de representar a selecção do seu país.
MOZER JÚNIOR NO TREINO

Daniel Mozer, filho do antigo central do Benfica Carlos Mozer, foi ontem um dos oito jovens presentes na sessão de treino orientada por Quique Flores.

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu