Fichier hébergé par Archive-Host.com

jeudi 11 septembre 2008

TAP entra na guerra de preços com 'low cost'

Aviação.
Ryanair lança campanha para viagens a um euroCompanhia promete preços 'imbatíveis' para qualquer destino europeuA TAP apresenta hoje a maior campanha de vendas para a Europa jamais realizada em Portugal. Mas a companhia aérea low cost irlandesa Ryanair antecipou-se e ontem anunciou, no Porto, o lançamento de uma megapromoção para a venda de três milhões de lugares a um euro, com todas as taxas incluídas.
Luís Fernandez, director de marketing da companhia de baixo custo para o mercado ibérico adiantou, durante um encontro com jornalistas no aeroporto Sá Carneiro, que esta campanha "vem provar que a Ryanair substituiu a era das viagens de baixo custo pelo novo período das viagens ao preço mais baixo de sempre" e garantiu que nenhuma outra companhia conseguirá bater o preço proposto pela Ryanair, mas esqueceu-se de referir que existem limitações em determinados períodos.
A TAP diz-se tranquila e promete apresentar uma campanha com "preços imbatíveis". A acção promocional é apresentada hoje por Luiz Mór, administrador da companhia para a área comercial e inscreve-se no novo produto TAP discount, lançado em Junho, vocacionado para oferecer viagens nos aviões da companhia a preços low cost para determinados destinos.
Fonte da TAP disse ao DN que a promoção é feita para qualquer destino dentro da Europa a partir de Portugal. Sobre as tarifas escusou-se a revelar os valores, mas a concorrência entre a companhia aérea regular portuguesa e as companhias low cost está aberta. Fernando Pinto, presidente da TAP, já tinha avisado que a "vida fácil" das companhias aéreas de baixo custo no mercado português "tinha os dias contados".
Luís Fernandez advertiu que, face aos altos preços dos combustíveis , a campanha não se vai manter "por muito tempo". A situação do mercado, refere, "não está boa, não só em Portugal, mas em toda a Europa. E explica os baixos preços praticados pela Ryanair, e que são comuns à maioria das companhias aéreas de baixo custo, com o facto de "não suportar despesas com transfers, porque as tripulações dormem em casa e não em hotéis", como é o caso das companhias regulares.
No site da companhia irlandesa pode-se confirmar a megapromoção de três milhões de lugares a um euro, com todas as taxas incluídas... com algumas restrições, sobretudo nas ligações entre o Reino Unido e a Irlanda em determinadas datas. As reservas podem ser feitas entre os dias 14 e 23 deste mês.
As viagens têm de se realizar obrigatoriamente entre o dia 24 deste mês e 28 de Março do próximo ano.As viagens em determinados dias da semana, como sejam as segundas--feiras, quintas-feiras e os domingos, estão sujeitas a uma avaliação por parte da Ryanair.
Em Portugal, a companhia aérea irlandesa opera a partir do Porto para 14 destinos na Europa.

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu