Fichier hébergé par Archive-Host.com

mardi 2 septembre 2008

Portugal-Praias: Morreram mais seis pessoas do que em igual período de 2007

Época balnear faz 16 mortesDezasseis pessoas morreram nas praias durante esta época balnear, mais seis do que em igual período do ano passado, revelou ontem, em comunicado, a Marinha Portuguesa.
De acordo com a Autoridade Marítima, seis mortes ocorreram em praias vigiadas, sete em praias não vigiadas e as restantes três em praias fluviais sem vigilância. Quase todas as vítimas eram homens, registando-se apenas a morte de uma mulher, em finais de Junho, numa praia não vigiada de Cascais e por afogamento.
A maior parte das mortes (12) registadas entre 1 de Junho e 31 de Agosto resultou de situações de afogamento, sendo as restantes quatro atribuídas a doenças súbitas. No que diz respeito às idades das vítimas, verifica-se que a mais nova tinha 15 anos e morreu afogada numa praia fluvial no rio Lima, na zona de Viana do Castelo, e a mais velha tinha 90 anos e sucumbiu com uma doença súbita na praia da Manta Rota, no Algarve.
Desde o início da época balnear houve 523 operações de salvamento nas praias, das quais 54 com a ajuda de motos de água e 18 com motos 4x4, e ainda 1007 acções de primeiros socorros.
No Verão passado e em igual período, registaram-se três mortes em praias vigiadas e mais sete em outras sem vigilância, sendo que a época balnear encerrou com um total de 13 vítimas mortais.
C. daManhã

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu