Fichier hébergé par Archive-Host.com

lundi 22 septembre 2008

Portimão. Detidos após sequestrar e roubar jovem na rua

Vítima foi ameaçada com arma branca por três indivíduos PSP deteve os três suspeitos ainda dentro da viatura de um delesTrês indivíduos, de 48, 20 e 18 anos, foram detidos, ontem, cerca das 05.40, pela PSP, em Portimão, pouco depois de terem sequestrado e roubado, na zona do Alto do Quintão, um português, de 22 anos.
O lesado, sob ameaça de uma navalha, ficou sem o relógio e acabou por entregar o cartão multibanco e respectivo código, de acordo com a sua versão apresentada às autoridades. Não foi efectuado qualquer levantamento, pois a conta nem sequer possui saldo positivo.

Os suspeitos são presentes, hoje, pelas 10.00, no Tribunal de Portimão.

A detenção daquele trio de assaltantes surgiu em consequência da denúncia de uma testemunha ocular, tendo a PSP mobilizado efectivos de Investigação Criminal, da Brigada de Intervenção Rápida e da própria esquadra de Portimão, o que permitiu localizar os indivíduos no interior da viatura pertencente a um deles e recuperado o relógio roubado.

O registo do carro possibilitara à polícia conhecer a residência do proprietário e vigiá-la.A PSP destaca o facto de as detenções terem sido possíveis também "graças à intervenção ousada" de um dos seus elementos.

É que este, "ao ver que os meliantes ainda dentro do carro se preparavam para o ligar e fugir depois de se aperceberem da presença" dos agentes, conseguiu, "com ousado risco para a sua vida e integridade física", evitar-lhes a fuga, "impedindo que o condutor ligasse o motor e arrancasse com a viatura".Um popular residente em Portimão disse ao DN ter "apanhado sustos neste Verão devido a movimentações suspeitas" durante a madrugada na zona do Alto do Quintão, situada na periferia da cidade, onde ocorreu aquele assalto. "É um local pouco policiado. Passo ali regularmente e já vi indivíduos a rondar carros", contou o homem.

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu