Fichier hébergé par Archive-Host.com

lundi 8 septembre 2008

Guimarães: UEFA pede explicações a incidentes

O Comité de Disciplina da UEFA notificou o Vitória de Guimarães para que o clube preste esclarecimentos sobre os incidentes verificados no final do encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em Basileia, junto ao túnel de acesso aos balneários, e também sobre o acidentado reencontro com a equipa de arbitragem após o jogo, no aeroporto francês de Moulhouse.
Recorde-se que o contacto com a equipa de arbitragem holandesa após o jogo, em pleno aeroporto, originou a troca de palavras entre dirigentes, jogadores e associados com o auxiliar Hans Tem Hoove, que anulou um golo legal a Roberto. O ambiente aqueceu de tal forma que a Polícia suíça foi obrigada a proteger os árbitros.
Nos próximos dias, o departamento jurídico do Vitória elaborará a sua defesa. O clube incorre numa pema de multa ou, na pior das hipóteses, na punição com um jogo de interdição do Estádio D. Afonso Henriques.
No rescaldo de Basileia, o médio Flávio Meireles e o avançado Douglas estão fora das opções de Manuel Cajuda para o jogo em Portsmouth, no próximo dia 18, referente à primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA. Admoestados com cartão amarelo nos dois jogos com a equipa suíça, ambos estão fora das opções do treinador.
Entretanto, o Vitória ainda não divulgou a lista de jogadores enviada para a participação do clube na Taça UEFA.
Segundo apurou o JN, a única lista enviada surgiu na altura da participação na Liga dos Campeões. Todavia, como a UEFA permitia nova inscrição, até ao passado dia 1, falta saber se Manuel Cajuda foi convidado a reformular as suas opções. Uma dúvida a ser dissipada nos próximos dias.
JN

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu