Fichier hébergé par Archive-Host.com

mardi 2 septembre 2008

Quaresma cumpre um "sonho de enorme responsabilidade"

O internacional português Ricardo Quaresma admitiu estar a cumprir um "sonho de enorme responsabilidade", na apresentação oficial como futebolista do Inter de Milão, de Itália, treinado por José Mourinho.

Quaresma diz que está pronto para jogar

Depois de dois meses de enorme ansiedade, Quaresma abandonou finalmente o F. C. Porto, como desejava, embora tenha salientado o "carinho" com que o clube português o tratou nas últimas quatro temporadas.
"Estou muito feliz por estar aqui no Inter de Milão. Venho representar um grande clube e, por isso, tenho de encarar este sonho com enorme responsabilidade", disse Ricardo Quaresma.
Formado no Sporting e com uma passagem veloz pelo Barcelona, o último dos "mágicos" a abandonar o futebol português explicou que o Inter, um "clube de campeões", oferece tudo a qualquer jogador e que, por isso mesmo, era impossível recusar a transferência.
"Venho para aqui de forma destemida, sem medo algum. Estou numa equipa de campeões e não tenho medo de defrontar outro qualquer onze", avançou Quaresma, em alusão aos confrontos com o AC Milan, de Ronaldinho e companhia.
O internacional português disse conhecer bem a sua "responsabilidade" numa equipa de "excelentes jogadores" e revelou que "apenas com muito trabalho e qualidade" poderá aceder a um lugar na formação principal de José Mourinho.
"Estou física e psicologicamente apto para jogar. Estou à disposição do treinador e jogarei contra qualquer equipa e quando José Mourinho entender", concluiu o jogador.
Mourinho satisfeito
José Mourinho, por seu lado, agradeceu o facto da administração do clube de Milão lhe ter oferecido tudo o que foi pedido e congratulou-se com a contratação de Quaresma, uma das suas exigências.
"Quando cheguei ao Inter, pedi Mancini, Quaresma e Lampard. Lampard não foi possível e optamos por Muntari. Estamos completamente satisfeitos e felizes e, agora, cabe-me trabalhar e colocar a equipa a funcionar na plenitude", admitiu.
O ex-treinador de Benfica, União de Leiria, F. C. Porto e Chelsea, lamentou que Quaresma não tenha chegado a tempo de conquistar a Supertaça italiana, mas avisou o jogador: "Vamos conquistar muitos mais títulos".
"Quaresma é um jogador de grande classe e capaz de jogar em 4-4-2 e 4-3-3. Foi um jogador que sempre desejei, sobretudo porque marcava sempre golos contra as minhas equipas. Foi um desejo meu e a responsabilidade do seu desempenho também será minha. A equipa está formada e já com rotinas e ele terá de trabalhar para conseguir o seu lugar", disse.
Ricardo Quaresma assinou um contrato de cinco temporadas com o Inter de Milão e o F. C. Porto, seu ex-clube, recebe uma verba de 18,6 milhões de euros, mais o internacional português sub-21 Pelé, avaliado em seis milhões.
Vai jogar no Inter de Milão com a camisola 77, depois do 7 com que serviu os "dragões" e que na equipa "nerazzurra" pertence ao compatriota Luís Figo.
JN

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu