Fichier hébergé par Archive-Host.com

mardi 9 septembre 2008

Portugal: Vilamoura três turistas esfaqueados

Vilamoura - comerciantes e residentes denunciam casos de roubos violentos todas as semanas
A noite estava animada para três jovens ingleses de férias em Vilamoura, mas acabou da pior maneira. Foram esfaqueados a caminho da casa onde estavam alojados depois de reagirem a um assalto violento.
O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira próximo do bar Patacas, mas ainda está na memória de todos os que assistiram à aflição dos jovens turistas de apenas 21 anos. Os três conseguiram pedir socorro no Irish Pub e foram transportados para o Hospital de Faro, um deles em estado grave.
Os ladrões - ao que tudo indica jovens menores de idade - só levaram dinheiro e telemóveis
"Os rapazes iam a caminho de casa depois de uma noite de diversão quando terão sido abordados por um grupo. Estavam a perder muito sangue e cheios de medo", contou ao CM Bob Smith, empregado de um dos bares da zona Marina Luxor, na rua traseira à Marina de Vilamoura.
Dois dos jovens foram feridos no peito e o terceiro com quatro facadas nas costas, com golpes profundos. Foram assistidos no local pela tripulação médica da VMER e transportados em três ambulâncias dos Bombeiros de Loulé. Segundo fonte dos bombeiros, "o caso mais grave entrou directamente nos cuidados intensivos ". No entanto, segundo fonte hospitalar, "já todos receberam alta".
Os casos de assaltos violentos nesta zona turística estão a aumentar, o que está a deixar assustados comerciantes e residentes, que já entregaram uma petição ao Governo Civil a pedir o reforço de policiamento. Segundo fonte da GNR, o caso "está a ser investigado". O CM sabe que os agressores já são conhecidos das autoridades, mas só em flagrante delito os podem deter.
MAIS CASOS
Raparigas agredidas
O último caso conhecido de roubos violentos aconteceu no sábado. Um grupo de turistas inglesas foi agredido durante a noite numa das escadas de acesso à Marina de Vilamoura.
Residências de luxo
Na semana passada três moradias de luxo foram assaltadas na zona do Le Club, próximo do luxuoso Hotel Hilton.
Inglês inconsciente
No mês passado um turista inglês, com cerca de 65 anos, ficou inconsciente depois de ter sido violentamente agredido. Roubaram-lhe dinheiro, um anel e um telemóvel.
Roubo de gorjetas
Um empregado de um bar próximo da Marina foi espancado à saída do trabalho há cerca de um mês. Roubaram-lhe as gorjetas.
CM

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu