Fichier hébergé par Archive-Host.com

lundi 8 septembre 2008

Trabalhadores soterrados em Braga

Um prédio antigo no centro de Braga ruiu esta segunda-feira, causando a morte de três pessoas, que já foram retiradas dos escombros.
O acidente ocorreu pelas 13h45 quando estavam a ser realizadas obras de recuperação do edifício, na Rua dos Chãos, e uma parede de estuque caiu. Os soterrados são operários que se encontravam a trabalhar nas obras de requalificação do edifício.
A primeira vítima mortal foi retirada pelas 15h30, mas a falta de condições de segurança de um prédio adjacente levou à suspensão das operações de busca e salvamento. O segundo trabalhador acabou por ser retirado já sem vida pelas 19h20. Ao início da noite, as equipas de salvamento retiraram a terceira vítima, também já em estado cadáver.
Inicialmente, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) tinha informado que estavam quatro pessoas soterradas, mas uma, o encarregado da obra, conseguiu fugir antes do desabamento. O homem deslocou-se ao hospital por se encontrar indisposto, mas não sofreu qualquer ferimento. Outros três operários estavam também no local à hora do acidente, mas saíram ilesos.
O facto de o prédio, com três andares, estar desabitado evitou uma tragédia maior.
No local estiveram 64 bombeiros, apoiados por 20 viaturas, além de duas viaturas médicas. O INEM deslocou ainda quatro ambulâncias e uma equipa de psicólogos.
A acompanhar o desenrolar das operações de salvamento estão também o Governador Civil de Braga e o Presidente da Câmara, Mesquita Machado, que adiantou que vai ordenar a realização de um 'inquérito exaustivo' para apurar as causas do acidente e para avaliar se houve eventual negligência no escoramento das paredes.
A rua foi encerrada ao trânsito.
CM

Aucun commentaire:

Nouvelles du Portugal/ Noticias de Portugal

Menu